Quando devo ligar para o provedor de saúde de meu filho?

 


 Quando devo ligar para o provedor de saúde de meu filho?

Bom, antes de responder esta pergunta... vou te perguntar uma outra coisa... Como é a sua relação com o seu Hematologista? Como é a sua relação com o seu Centro de Tratamento para Hemofilia? Você conversa com seu médico?

Por exemplo, você já conversou com o seu médico a respeito de que se algo acontecer com você ou seu filho, exemplo uma intercorrência, uma emergência, para qual telefone você poderá ligar, a quem você deverá contatar em caso de Urgência.... Se você não conversou sobre isso... você deveria conversar, OK.

Bom, agora voltando a pergunta do Post... Afinal, quando você deve ligar para seu médico ou Hemocentro, em que situação?

Vamos lá... Isso vai depender da gravidade da sua condição ou a de seu filho e o tipo de tratamento que ele está recebendo. Como a Hemofilia é uma condição de longo prazo , você deve conversar com seu médico sobre em qual situação você deverá contata-lo ou contatar o Hemocentro.

Alguns casos que você deve ligar para o provedor de saúde é:

- Se esta Ferido;
- Se sofreu um acidente;
- Sem esta sentindo Dor;
- Se tem algum sangramento que esta difícil de controlar;
- Se esta programado alguma cirurgia ou procedimento que necessite de acompanhamento Hematológico e/ou reposição de fator.

Como disse essas são algumas situações que você pode ligar para seu provedor de saúde para receber instruções/orientações de como proceder ou socorrer o paciente.

Mas reforço a todos, que é importante conversar sempre com seu médico e receber as instruções necessárias para caso você precise entrar em contato com o médico e/ou Hemocentro.

 

Um abraço a Todos!

 

Shirley Mattos 

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