Quando devo ligar para o provedor de saúde de meu filho?
Bom,
antes de responder esta pergunta... vou te perguntar uma outra coisa...
Como é a sua relação com o seu Hematologista? Como é a sua relação com o
seu Centro de Tratamento para Hemofilia? Você conversa com seu médico?
Por
exemplo, você já conversou com o seu médico a respeito de que se algo
acontecer com você ou seu filho, exemplo uma intercorrência, uma
emergência, para qual telefone você poderá ligar, a quem você deverá
contatar em caso de Urgência.... Se você não conversou sobre isso...
você deveria conversar, OK.
Bom, agora voltando a pergunta do Post... Afinal, quando você deve ligar para seu médico ou Hemocentro, em que situação?
Vamos
lá... Isso vai depender da gravidade da sua condição ou a de seu filho e
o tipo de tratamento que ele está recebendo. Como a Hemofilia é uma
condição de longo prazo , você deve conversar com seu médico sobre em
qual situação você deverá contata-lo ou contatar o Hemocentro.
Alguns casos que você deve ligar para o provedor de saúde é:
- Se esta Ferido;
- Se sofreu um acidente;
- Sem esta sentindo Dor;
- Se tem algum sangramento que esta difícil de controlar;
- Se esta programado alguma cirurgia ou procedimento que necessite de acompanhamento Hematológico e/ou reposição de fator.
Como
disse essas são algumas situações que você pode ligar para seu provedor
de saúde para receber instruções/orientações de como proceder ou
socorrer o paciente.
Mas reforço a todos, que é importante
conversar sempre com seu médico e receber as instruções necessárias para
caso você precise entrar em contato com o médico e/ou Hemocentro.
Um abraço a Todos!
Shirley Mattos
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